WhatsApp terá função de compras dentro do aplicativo


Opção ainda não tem data para começar a funcionar, e produtos serão oferecidos por empresários que usam a versão ‘Business’ do app. WhatsApp vai permitir que pessoas façam compras dentro do app.
AFP
O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (22) que vai oferecer compras e serviços de hospedagem dentro do aplicativo. Os recursos serão opcionais para empresas, que utilizam a versão “Business” do app.
Todo o processo de compra poderá ser realizado dentro do WhatsApp, desde a escolha do produto, passando pelos detalhes de um pedido, até chegar ao pagamento.
Para realizar compras, as pessoas precisarão iniciar uma conversa com uma conta comercial que ofereça os seus produtos no aplicativo.
Contas comerciais poderão vender produtos direto do WhatsApp.
Diviulgação/WhatsApp
Ainda não foi revelado quando essa ferramenta estará disponível, nem se os empresários pagarão taxas ou comissões pelas transações realizadas.
A companhia diz que “ação ajudará as pequenas empresas que foram mais afetadas neste momento [de pandemia].”
Serviços de hospedagem
O WhatsApp disse ainda que vai oferecer hospedagem em integração com o Facebook, empresa que é dona do app.
Segundo um comunicado, as empresas que utilizam as ferramentas do Facebook gerenciar seus serviços terão uma opção de integração para as mensagens no WhatsApp Business, e as mensagens poderão ser armazenadas no servidor da rede social.
A novidade deve concorrer com soluções de atendimento ao cliente como o Zendesk. A data para a disponibilização dessa ferramenta também não foi revelada, mas ela será gratuita.
Saiba mais: Facebook anuncia integração com Instagram e Messenger para pequenas empresas
A companhia afirmou que irá cobrar por outros serviços que oferecem aos clientes comerciais, sem detalhar quais serão.
Veja os vídeos mais vistos do G1