Vitória empata com o Figueirense fora e segue invicto na Série B

O Vitória segue invicto na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (11), o rubro-negro empatou sem gols com o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Foi a primeira partida do Leão fora de casa no campeonato. Agora, o time comandado por Bruno Pivetti soma quatro pontos, já que venceu em casa o Sampaio Corrêa na estreia do torneio.
POSIÇÃO NA TABELA
Com o resultado, o Vitória subiu uma posição na tabela e agora ocupa a 5ª colocação, com quatro pontos, e só não está no G4 por ter recebido mais cartões amarelos que o Cuiabá. O Figueirense deixou a zona de rebaixamento e está em 15º lugar. Vale lembrar que ainda faltam dois jogos para finalizar a 2ª rodada da Série B. CRB e Oeste se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já a partida entre Chapecoense e CSA foi adiada porque 14 jogadores da equipe alagoana testaram positivo para covid-19.
QUEM SE DESTACOU?
Pela segunda rodada consecutiva, o goleiro Ronaldo foi o destaque do jogo. Assim como ocorreu diante do Sampaio Corrêa, na estreia da Série B, o arqueiro rubro-negro também foi o responsável por garantir o resultado diante do Figueirense. Ronaldo roubou a cena no começo do segundo tempo, quando os donos da casa voltaram do intervalo imprimindo grande pressão em campo. Ronaldo fez três boas defesas nos 10 primeiros minutos da etapa final e garantiu o empate sem gols na primeira partida fora de casa do Vitória no campeonato. Depois, o Leão teve chance de sair com três pontos em finalizações de Léo Ceará e Thiago Carleto, este de falta, mas não conseguiu.
DESFALQUE NA ÁREA TÉCNICA
O Figueirense não teve o seu comandante à beira do campo contra o Vitória. Diagnosticado com coronavírus horas antes do jogo, o técnico Márcio Coelho foi afastado e iniciou quarentena. O auxiliar Raul Cabral foi quem orientou o time na área técnica.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial do duelo entre Figueirense e Vitória teve apenas dois lances emocionantes. As equipes tiveram muita dificuldade para criar jogadas e fizeram um jogo apático. O torcedor precisou esperar 27 minutos para ver um alance de perigo ser registrado no gramado do Orlando Scarpelli. Em cobrança de falta, Thiago Carleto bateu forte e exigiu defesa de Sidão. Novo lance com emoção só rolou aos 45 minutos, quando Patrick mandou uma bomba de fora da área. O lance assustou o goleiro Ronaldo, mas terminou com a bola fora das quatro linhas.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final teve um ritmo bem diferente da inicial. Os times propuseram mais o jogo e apresentaram um futebol mais interessante. Logo aos quatro minutos, Diego Gonçalves recebeu passe açucarado de Keké, mandou para o gol e chamou Ronaldo para o jogo. O goleiro rubro-negro fez bela defesa e evitou que os donos da casa abrissem o placar.
Poucos minutos depois, nova provação para o arqueiro do Leão. Marquinho bateu de fora da área e exigiu mais uma boa defesa de Ronaldo. Na sequência, a defesa rubro-negra saiu errado e a bola ficou com Diego Gonçalves, que optou pelo chute forte novamente e mais uma vez viu Ronaldo evitar que a bola encontrasse a rede.
O Vitória reagiu com Léo Ceará, que chutou forte e fez a redonda passar perto do gol. Depois, Thiago Carleto também levou perigo cobrando falta, mas mandou para fora.
PRÓXIMO JOGO
O Vitória não retorna para Salvador. A delegação rubro-negra segue viagem para Campinas, onde encara a Ponte Preta na sexta-feira (14), às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro. O Leão só volta a atuar como mandante no dia 19 de agosto, às 21h30, quando recebe o Náutico, no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Figueirense x Vitória – 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020
Figueirense: Sidão, Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti (Victor Oliveira); Geovane, Patrick e Marquinho (Vitor Feijão); Keké (Everton), Diego Gonçalves e Everton Santos (Pedro Lucas). Técnico: Raul Cabral (auxiliar interino).
Vitória: Ronaldo, Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto (Eduardo) e Marcelinho (Rodrigo Andrade); Vico (Felipe Garcia), Jordy Caicedo (Léo Ceará) e Alisson Farias (Mateusinho). Técnico: Bruno Pivetti.
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Cartão amarelo: Marquinho, Alemão, Sanchez e Lucas (Figueirense); Jordy Caicedo, Eduardo e Guilherme Rend (Vitória).
Cartão vermelho: Pedro Lucas (Figueirense).
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Luciano Roggenbaum e João Fabio Machado Brischiliari (Trio do PR)