Uso do cartão Bem Legal é liberado com restrições a partir desta segunda em Maceió


Acesso está condicionado às respectivas instituições de ensino, que precisam comunicar oficialmente ao órgão a decisão de voltar às aulas presenciais. Uso do Cartão Bem Legal Escolar é liberado a partir desta segunda-feira (26), em Maceió, AL
Pei Fon / Secom Maceió
O uso do cartão Bem Legal na modalidade escolar, que dá acesso aos ônibus urbanos de Maceió, está liberado a partir desta segunda-feira (26), mas apenas para os estudantes adultos de instituições de ensino que comunicarem oficialmente ao órgão a decisão de retomada das aulas presenciais, conforme o decreto do governo de Alagoas.
As aulas presenciais em instituições de ensino em Alagoas e em Maceió estavam suspensas desde março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Agora, receberam autorização para retorno as escolas de idiomas, os cursos preparatórios e profissionalizantes, entre outros que contemplem estudantes maiores de 18 anos. Ainda não há data para retorno das aulas para crianças e adolescentes.
De acordo com decreto municipal publicado no Diário Oficial de sexta (23), a prefeitura também autorizou a retomada das aulas presenciais para estudantes maiores de 18 anos em instituições das redes de ensino superior, público e privado, escolas técnicas e cursos de capacitação profissional, que devem seguir um protocolo sanitário de volta às aulas publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Ainda segundo o documento, fica mantida a proibição do Programa Domingo é Meia nos transportes públicos de Maceió até o dia 6 de novembro.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas