Unicamp muda calendário do Vestibular 2021 e vai aplicar provas de 1ª fase em dois dias por causa da pandemia

“A aplicação em dois dias visa reduzir o número de estudantes circulando e evitar aglomeração nas escolas”, informou o comunicado da Convest. A 1ª fase de provas será realizada nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. Estudantes durante 2ª fase do vestibular 2020 da Unicamp, em SP.
Antoninho Perri / Unicamp
A Universidade de Campinas (Unicamp) anunciou nesta sexta-feira (10) a mudança das datas do Vestibular 2021, que sofreram alteração em função da pandemia de Covid-19 em São Paulo.
De acordo com a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, a Comvest, a 1ª fase de provas será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. O dia de realização da 1ª fase para cada candidato depende do curso escolhido: candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, 7 de janeiro.
“A aplicação em dois dias visa reduzir o número de estudantes circulando e evitar aglomeração nas escolas”, informou o comunicado da Convest.
Já as provas de 2ª fase do Vestibular não sofrerão alteração do formato e continuarão sendo aplicadas em dois dias, como nos outros anos. A nova data da 2ª fase é 7 e 8 de fevereiro de 2021.
As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 serão realizadas entre 30 de julho e 8 de setembro, pela página da Comvest na internet. De acordo com a universidade, a primeira lista de aprovados do Vestibular 2021 deve ser divulgada no dia 10 de março e o edital com o calendário completo será publicado em breve.
As questões da prova da primeira fase serão reduzidas de 90 para 72 e o tempo máximo para sua realização diminuirá de cinco para quatro horas.