Twitter aprova novas regras para lidar com desinformação
O Twitter aprovou novas medidas para lidar com desinformação na plataforma, compartilhando dois ‘tweets’ que deverão servir de diretrizes para todos os utilizadores da rede social.
“Não estamos tentando combater toda a desinformação. Em vez disso, atribuímos prioridade com base no maior potencial para causar perigo, com foco em manipulação de media, integridade cívica e Covid-19. Verosimilhança, gravidade e tipo de perigo potencial – além de abrangência e escala – também são tidas em conta”, pode ler-se no ‘tweet’ da página dedicada a segurança da empresa.
Veja também: Asus confirma lançamento de novo smartphone de gaming
Nos ‘tweets’ a rede social também indica que não tem como missão “determinar a veracidade” das publicações e que “providenciará contexto que ajude as pessoas a pensarem por si”.
We are NOT attempting to address all misinformation. Instead, we prioritize based on the highest potential for harm, focusing on manipulated media, civic integrity, and COVID-19. Likelihood, severity and type of potential harm — along with reach and scale — factor into this.
— Twitter Safety (@TwitterSafety) June 3, 2020