Trump diz que daria ‘benção’ a negócio entre Oracle e Walmart com o TikTok

App tem mais de 100 milhões de usuários nos Estados Unidos, e autoridades americanas haviam expressado preocupação com a captação e uso de dados pela China. TikTok e WeChat serão banidos nos Estados Unidos a partir deste domingo (20)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (19) que aprovaria a negociação da Oracle e Walmart com o aplicativo chinês TikTok, depois de ameaçar um banimento da rede social do território americano.
Os fatores que levaram Trump a anunciar bloqueio de TikTok e WeChat nos EUA
Trump disse aos repórteres na Casa Branca que daria sua “benção” ao negócio, que atenderia às suas preocupações com a segurança nacional.
“A segurança será 100%. Conceitualmente, é um bom negócio para os Estados Unidos”, afirmou Trump.
O TikTok tem mais de 100 milhões de usuários no país, e autoridades americanas haviam expressado preocupação com a captação e uso de dados pela China, terra natal da empresa ByteDance, dona do app.
A nova companhia, chamada inicialmente de TikTok Global, deve ter a maioria dos executivos norte-americanos, segundo reportou a agência Reuters. A Oracle concordou com a possibilidade de adquirir uma fatia de até 20% da empresa.
O Walmart, que também teria parte da empresa, deve colocar seu CEO, Doug McMillon, na diretoria do TikTok Global. Segundo Trump, a nova empresa seria totalmente controlada pela Oracle e Walmart.
Rede social chinesa processa governo dos EUA para reverter proibição
VÍDEOS: Tecnologia
VÍE