Sobe para 62 o número de municípios com transporte suspenso na Bahia

Subiu para 62 o número de municípios baianos com transporte suspenso. Um novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (7) incluiu na lista agora as cidades de Adustina, Cachoeira, São Félix, Gandu, Ibirataia, Itarantim, Palmeiras, Piripá, Barra do Choça, Campo Formoso, Catu, Ibotirama e São Francisco do Conde. A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira e vale até o dia 15 de abril.
“Ficam suspensas a partir da primeira hora do dia 8 de abril de 2020, a circulação e a saída, e a partir da nova hora do dia 8 de abril a chegada de qualquer transporte intermunicipal público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans nos municípios”, informa o decreto.
Com o decreto, “está proibida a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans”. Em algumas cidades sem casos de coronavírus, o sistema de transporte intermunicipal também precisou ser suspenso porque está integrado ao de municípios com registros da doença.
![]() |
Lista foi publicada no Diário Oficial do Estado (Reprodução) |
Também foi publicado no Diário Oficial deste sábado a resolução da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) que determina que as embarcações reduzam em 50% sua capacidade – a medida vale para passageiros e veículos.
Isso vale para os ferries que transportam até Itaparica e para as lanchas que navegam até Vera Cruz. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (6) e também tem o intuito de reduzir o número de veranistas que têm quebrado o isolamento.
A Bahia registra 431 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), segundo dados do último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) no final da tarde de segunda-feira (6). São dez óbitos confirmados e 1.914 casos descartados. Das mortes, oito foram notificadas em Salvador, uma em Utinga e outra em Itapetinga.
Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta segunda-feira (6). Ao todo, 83 pessoas estão recuperadas e 46 encontram-se internadas, sendo 26 em UTI.
Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.