Servidor flagrado em vídeo agredindo a mulher com chute é afastado do cargo

Rogério Rodrigues da Costa foi flagrado agredindo a mulher, uma professora, com empurrões, sapatadas no rosto e um chute nas costas, jogando-a ao chão. Antes ele já havia agredido a ex-companheira que na época estava grávida.

O funcionário público que agrediu a companheira com chutes e golpes de tênis no rosto foi afastado por 60 dias das suas atribuições na prefeitura de Antonina do Norte, interior do Ceará. O afastamento do servidor foi uma determinação da gestão municipal publicada no diário oficial do município nesta segunda-feira (23).

Rogério Rodrigues da Costa foi flagrado agredindo a mulher, uma professora, com empurrões, sapatadas no rosto e um chute nas costas, jogando-a ao chão. Ele também derruba uma motocicleta pertencente à professora. Caso foi registrado no último dia 15 de outubro.

Além desta agressão, Rogério Rodrigues já tinha sido denunciado por agressões contra ex-companheira, de 24 anos, que ele conviveu por pouco mais de um ano. Conforme denúncia da ex, ela foi agredida pelo funcionário público, inclusive quando estava grávida.

A prefeitura justificou o afastamento do servidor, motorista da prefeitura de Antonina do Norte, por “comportamento agressivo”, “necessário” para garantir a apuração do caso “evitando qualquer ingerência sobre os membros da comissão processante e a produção de prova oral/testemunhal de servidores públicos”.

Agressões contra ex-companheira

Além da suspeita de chutar a companheira, Rogério Rodrigues é investigado por agredir a ex, inclusive quando ela estava grávida. No boletim de ocorrência registrado na Delegacia Municipal de Assaré, ela afirmou que tem um filho com o funcionário público e que ele dava socos e puxões de cabelo.

“Conviveu em união estável por um ano e três meses com ele tendo um filho de 4 anos. Que durante todo o relacionamento sofreu agressões e ameaças por parte dele, inclusive quando estava grávida, consistindo em socos, chutes e puxões de cabelo. Além disso, violência psicológica contra ela, fazendo culpada pelas próprias agressões que sofria”, relata.

Ainda segundo a denunciante, mesmo depois do fim do relacionamento, Rogério Rodrigues a intimida e inclusive tentou atropelá-la em junho deste ano quando a viu na rua.

“Além disso que após terminar o relacionamento ano de 2019, ele até os dias atuais lhe provoca com importunações e intimidações, inclusive tentou lhe atropelar no mês de junho de 2023.”