Seris começa na terça agendamento para cadastro de novos visitantes do sistema prisional de Alagoas

Cadastro é obrigatório para quem nunca visitou os presídios ou é parente de quem foi preso no período de isolamento social. Seris vai cadastrar novos visitantes para o sistema prisional de Alagoas
Reprodução/TV Gazeta de Alagoas
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai iniciar na terça-feira (8) o agendamento para cadastro de novas visitas no sistema prisional.
Os novos cadastros devem ser feitos por pessoas que nunca visitaram o sistema prisional ou para familiares de pessoas que foram presas no período de isolamento social, a partir de 17 de março.
Os interessados em se cadastrar para fazer visitas devem agendar um horário para atendimento pelo número 3315-1746. A Secretaria explicou que a marcação é necessária para evitar aglomerações, seguindo o protocolo de distanciamento social controlado.
Depois do agendamento, a visita que vai se cadastrar deve ir no dia marcado ao Centro Administrativo, no sistema prisional, das 9h às 11h.
No dia agendado é obrigatório levar ficha de cadastro preenchida e original e cópia dos seguintes documentos:
documento oficial com foto, podendo ser RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho, legíveis e com validade de 10 anos
CPF
comprovante de residência atualizado emitido em um prazo máximo de 90 dias (o comprovante deverá estar no nome do visitante ou parente de primeiro grau; caso não possua, preencher a declaração de residência com reconhecimento de firma em cartório)
certidão de casamento (não deverá estar plastificada)
sentença, transitada em julgado, de reconhecimento de união estável
certidão de nascimento do filho do reeducando e CPF (não deverá estar plastificado)
Clique para baixar as fichas de cadastro:
ficha de cadastro
declaração de residência
declaração marital
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas