Restaurante pede desculpas por garçons que servem cerveja igual ao ‘meme do caixão’

Um vídeo mostrando garçons de um restaurante de Gramado (RS) servindo cerveja “na pegada” do meme do caixão viralizou nos últimos dias. A cena foi compartilhada no Twitter e causou indignação entre internautas, que criticaram a atitude enquanto o país contabiliza mais de 11 mil mortes durante a pandemia do coronavírus. 

O post recebeu até o momento 1,8 mi visualizações e alcançou 34 mil mil curtidas e nove mil comentários. “A humanidade realmente não deu certo”, escreveu o autor da publicação na rede social.

O restaurante em questão divulgou, nesta segunda-feira em suas redes sociais, uma nota de repúdio ao comportamento gravado em vídeo.

O diretor do estabelecimento, Valdemir Ecker, lamentou o episódio por meio de nota e ressaltou não compactuar com “esta atitude totalmente descabida para o momento em que vivemos, em meio à pandemia de Covid-19”.

“Lamentavelmente, este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional, no exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado. Se aproveitando do momento, um dos integrantes da mesa foi até o DJ e pediu a referida trilha musical, além de ter encomendado a coreografia aos garçons”, afirma a nota, acrescentando um pedido de desculpas aos clientes e “a toda sociedade”.

O restaurante disse ainda que está “tomando todas as providências para que episódios desta natureza não venham a ocorrer novamente”.