Renan Filho reassume o cargo de governador de Alagoas
Após passar nove dias afastado do cargo Executivo, Renan Filho (MDB) reassume nesta segunda-feira (29) o cargo de governador de Alagoas. O termo declaratório da retomada da função foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje.
Segundo informações do gabinete de governador, Renan Filho se afastou do cargo para participa com uma comitiva de um evento de desenvolvimento econômico na China, entre os dias 22 e 26 de julho.
Na ocasião, o vice-governador Luciano Barbosa foi exonerado temporariamente do cargo de secretário da Educação para assumir a função no Executivo estadual.
Comitiva
Além do governador Renan Filho participaram da viagem à Ásia os secretários de Estado Mosart Amaral (Transporte e Desenvolvimento Urbano), Maurício Quintella (Infraestrutura), George Santoro (Fazenda), Fabrício Marques Santos (Planejamento, Gestão e Patrimônio), Enio Lins (Comunicação) e Gustavo Ressurreição Lopes (presidente do Instituto do Meio Ambiente).
O projeto, denominada ‘Missão China’, custou pouco mais de R$ 600 mil aos cofres públicos, conforme o decreto nº 65.970, publicado no DOE de 22 de maio 2019.