Rede estadual de ensino de AL entra em recesso escolar a partir de segunda-feira
Recesso vai até até 19 de setembro e não prejudicará as férias escolares do final do período letivo, segundo a Seduc. Aulas para alunos da rede pública acontecem de forma online por causa da pandemia do coronavírus
Ana Kézia Gomes/G1
As escolas da rede estadual de Alagoas entraram em recesso escolar a partir de segunda-feira (7). Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o recesso deve durar até o dia 19 de setembro.
Desde o dia 7 de abril as unidades de ensino realizam atividades por meio do Regime Especial de Atividades Escolares Não-Presenciais (REAENP), por meio de aulas online.
Ainda segundo a portaria, o recesso acontece sem prejuízo das férias escolares do final do período letivo e a Superintendência da Rede Estadual encaminhará às unidades de ensino a nova sugestão de calendário letivo, apresentando os ajustes necessários para o cumprimento da carga horária mínima regulamentar.
No dia 3 de julho, a Seduc informou que as aulas a distância da rede estadual de ensino vão passar a valer como carga horária.
Com o novo calendário, as frequências do alunos nas atividades que podem ser on-line ou por material impresso passam a ser contabilizadas.
As aulas presenciais nas escolas da rede estadual de Alagoas estão suspensas desde o dia 23 de março por causa do novo coronavírus.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas