Recém-nascido morre sufocado após mãe dormir por cima dele, em São Luís do Quitunde, AL


Mulher foi autuada em flagrante, pagou fiança e foi liberada; ela vai responder pelo crime. Polícia Civil autua em flagrante mulher que matou o filho sufocado após dormir por cima dele
Ascom/ PC AL
Uma mulher de 23 anos foi autuada em flagrante nesta quinta-feira (18) por homicídio culposo após sufocar o próprio filho, de apenas um mês, enquanto dormia. O crime foi registrado por policiais civis da Delegacia de São Luís do Quitunde, sob o comando do delegado Belmiro Cavalcante.
Segundo a polícia, a mulher teria bebido durante o dia anterior e quando chegou em casa de madrugada, foi amamentar o filho e colocá-lo para dormir. No depoimento, ela disse que adormeceu. Quando acordou pela manhã percebeu que o recém-nascido não se mexia, nem respirava.
“A mãe ainda levou a criança para o hospital, mas não tinha mais o que fazer pois já estava morta. Ela morava sozinha com o bebê”, informou um agente da polícia civil.
Após o flagrante, o delegado arbitrou a fiança, seguindo o que determina a legislação vigente. A mulher efetuou o pagamento e foi liberada, mas vai responder pelo crime na justiça.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas