Protesto em avenida no Mutange, em Maceió, cobra mais segurança
Com a Av. Major Cícero de Góes Monteiro bloqueada, eles se queixam dos constantes furtos em imóveis no Mutange e no Bom Parto. A PM acompanha a manifestação. Moradores do Bom Parto protestam por falta de segurança
Moradores do Bom Parto e do Mutange, em Maceió, realizam um protesto na manhã desta sexta-feira (23) contra a falta de segurança na região, que resulta em invasões e furtos a residências nas áreas afetadas por rachaduras no solo. Eles bloquearam os dois sentidos da Avenida Major Cícero de Góes Monteiro.
Eles utilizam pneus, galhos e móveis velhos para bloquear a via. O protesto teve início por volta de 8h.
“Está um absurdo. Eu sou do Mutange e tive que sair da minha casa, vim para o Bom Parto e aqui está pior. Não tem segurança, todo dia tem assalto. Essa semana roubaram os cabos e fiação e ficamos sem energia durante a noite”, disse o morador José Paulo da Silva.
A Polícia Militar foi acionada ao local para tentar negociar a liberação da via com os manifestantes.
Eles querem que uma resposta da Braskem, empresa responsável pela extração de sal-gema, atividade apontada como a causa para as rachaduras, sobre as indenizações às famílias afetadas pelo problema e também cobram mais apoio na segurança da região.
Desde dezembro de 2019, a Braskem mantém um programa voluntário de indenizações que prevê pagamento de indenizações a proprietários de cada imóvel atingido pelas rachaduras. Quem entender que o valor oferecido é inferior ao que vale a sua propriedade, pode judicializar o caso.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas