Profissionais de eventos fazem protesto na orla de Maceió


Eles querem que seja discutido um protocolo sanitário que possibilite a volta dos trabalhos. Produtores de eventos fazem protesto na orla de Maceió e pedem ajuda
Gisele Vasconcelos/ TV Gazeta
Profissionais que trabalham com a produção de eventos em Alagoas fizeram um protesto, neste domingo (16), na orla de Maceió, chamando a atenção para a situação que estão enfrentando com a suspensão dos eventos desde o início da pandemia do novo coronavírus.
A classe é formada por proprietários, promotores e trabalhadores de eventos em geral sejam seguranças, músicos, ajudantes, contra regras, decoradores, iluminadores , técnicos de som e outros.
Eles fizeram uma carreata que saiu do estacionamento de Jaraguá em direção ao Posto 7, na praia de Jatiúca, com trios elétricos, caminhões, carros de som, carros de apoio , transporte de banheiros químicos e equipamentos, entre outros.
Segundo Dinho Lopes, um dos organizadores da manifestação, o protesto foi para chamar a atenção das autoridades para que seja discutido um protocolo sanitário que possibilite a volta dos eventos.
“O maior pleito do movimento é um olhar diferenciado para uma categoria que está impedida de voltar a trabalhar mas que assumiu compromissos com os trabalhadores. Assistência emergencial para essa classe é uma necessidade imediata além de acesso aos financiamentos com prazo diferenciado para a volta dos pagamentos visto que estão impedidos de voltar a trabalhar”, disse ele.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas.
para reivindicar a volta das atividades profissionais, seguindo um protocolo sanitário, e também ajuda social no que se refere a um auxílio temporário para que as famílias dos fazem parte da classe sejam assistidas.
MOVIMENTO PARA A VOLTA DOS EVENTOS
A classe promotora de eventos do estado de Alagoas , nela incluídos proprietários, promotores e trabalhadores de eventos em geral sejam seguranças, músicos, ajudantes, contra regras, decoradores, iluminadores , técnicos de som e outros, estão unidos e imbuídos no firme propósito de defender toda a classe no sentido de voltar as suas atividades profissionais , desde que observando todo um protocolo sanitário que contemple a segurança de todos os que irão voltar a frequentar shows e espetáculos e ao mesmo tempo, todos os trabalhadores e promotores destes eventos.
Além de preparar a volta ás suas atividades, a classe reivindica ajuda social no que se refere a auxílio temporário para que as famílias de seus colaboradores sejam assistidas bem como brigam por acesso a créditos e financiamentos prometidos, mas que até agora não conseguiram, além de pleitearem regras específicas na cobrança de impostos para a classe já que será a última a voltar ás suas atividades.
Como forma de pressionar os governos municipal, estadual e federal, a classe que está unida, mostrará sua força em uma grande carreata no próximo domingo que sairá as 10 horas do estacionamento no bairro de Jaraguá e percorrerá toda a orla das praias da Avenida, Pajussara e Jatiúca com término próximo a barraca Nalu que fica em frente ao Posto 07.