Produção nacional de petróleo cresce 0,3% em agosto ante julho, aponta ANP
Volume no pré-sal bateu recorde pelo segundo mês consecutivo. Plataforma de petróleo P-67 ancorada na Baía de Guanabara, destinada ao Sistema de Produção do Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos
Tânia Rêgo/Agência Brasil
A produção nacional de petróleo cresceu 0,3% em agosto ante julho, para 3,087 milhões de barris/dia, informou a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na comparação anual, houve um aumento de 3,3,%.
A produção no pré-sal bateu recorde pelo segundo mês consecutivo. Ao todo, foram produzidos, na região, 2,201 milhões de barris/dia, o equivalente a 71% da produção nacional. O recorde anterior no pré-sal foi em julho, de 2,179 milhões de barris/dia.
Preços do petróleo caem 4% após Trump testar positivo para coronavírus
A produção de gás natural totalizou 134 milhões de metros cúbicos diários (m3/dia), o que representa uma alta de 2,4% em relação a julho e de 0,1% frente a agosto de 2019.
Somando-se óleo e gás, a produção total do Brasil foi de 3,927 milhões de barris diários de óleo equivalente (BOE/dia), alta de 0,7% em relação a julho e de 2,5% na comparação anual.
Segundo a ANP, em agosto 33 campos e 60 instalações de produção tiveram suas respectivas produções interrompidas temporariamente devido aos efeitos da pandemia da Covid-19, mesmos patamares de julho.
VÍDEOS: Últimas notícias de Economia