Procon Maceió fiscaliza casas de empréstimo e correspondentes bancários

O aumento do número de reclamações sobre possíveis fraudes em empréstimos e cobrança de juros abusivos levou o Procon Maceió a dar início a uma fiscalização em casas de empréstimo e correspondentes bancários. A ação começou nesta terça-feira (16), na Rua da Praia, no Centro.

O diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, informou que a fiscalização deve visitar de 30 a 40 estabelecimentos até quarta (17). “O objetivo é verificar a legalidade de funcionamento desses estabelecimentos, bem como a autorização de serviços de empréstimos e financiamentos autorizados pelo Banco Central”, disse.

Almeida alertou que, se encontrada qualquer irregularidade, o estabelecimento pode receber multa que vai de R$ 800 até R$ 8 milhões, bem como a interdição, no caso de não possuir a documentação exigida para sua atuação no mercado.

O Procon orienta que consumidor procure o órgão para denúncias e reclamações, seja por desconto em folha não autorizado ou por juros abusivos cobrados nos contratos.

Caso o consumidor queira fazer denúncias ou solicitar mais informações, pode entrar em contato com o Procon Maceió através dos números 0800 082 4567 ou 98882-8326 (WhatsApp).