PRF registra nove acidentes e duas mortes durante feriadão de Nossa Senhora Aparecida, em Alagoas

Ao todo 1.904 veículos foram fiscalizados e 1.945 pessoas foram abordadas. Doze pessoas foram detidas por crimes diversos. PRF divulga balanço da operação Nossa Senhora Aparecida nas estradas de Alagoas
Ascom / PRF
Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas em nove acidentes registrados nas rodovias federais que cortam o estado de Alagoas durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (13) no balanço feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que reforçou o policiamento durante o feriado em locais de maior incidência de acidentes graves.
As duas mortes ocorreram no domingo (11), por volta das 19h24, no km 159 da BR-101, em Campo Alegre. O motociclista e outro homem que seguia como passageiro morreram quando a moto se chocou com um caminhão.
Houve um trabalho ostensivo nas fiscalizações com patrulhamentos intensificados nas BRs 101, 104 e 316 priorizando pontos e horários estratégicos onde há ocorrência de acidentes graves e criminalidade, conforme apontam as estatísticas do órgão. No total, 1.904 veículos e 1.945 pessoas foram abordados e fiscalizados.
Os agentes registraram 43 flagrantes pelo não uso do capacete por ocupantes de motocicletas, 20 flagrantes pelo não uso do cinto de segurança e 47 ultrapassagens indevidas e 71 pessoas fizeram teste de bafômetro. Dessas, oito foram autuadas.
Detenções e prisões
Os agentes da PRF prenderam 12 pessoas pelos seguintes crimes:
1 por receptação;
2 por omissão de cautela na condução ou guarda de animal;
2 por dirigir sem habilitação, causando perifo de dano;
2 por entregar veículo a pessoa não habilitada;
2 por colocar em perigo a vida ou saúde de outrem;
1 por porte ilegal de arma de fogo;
1 por ter um mandado de prisão em aberto;
1 por apropriação indébita.
Duas das prisões chamaram a atenção dos agentes. Uma delas foi registrada no km 79 da BR-423, no município de Água Branca, no Sertão de Alagoas. Um motociclista foi parado e após consulta foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto expedido em 2012, pelo Tribunal de Justiça de Sergipe.
O suspeito responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.
A outra prisão destacada pela PRF foi no km 26 da BR-226, em Canapi. Durante a abordagem os agentes consultaram as informações de um veículo e constataram que havia um Boletim de Ocorrência (B.O) de furto registrado no dia 28 de agosto.
O motorista disse que teria ficado com o veículo após o fim de uma união estável com a proprietária dele. O B.O foi realizado pela ex-parceira do motorista em Inhambupe, na Bahia. O suspeito vai responder por apropriação indébita.
PRF prende duas pessoas em operação realizada no feriadão, em Alagoas
Ascom / PRF
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas