Premier League informa mais um caso de Covid-19 entre clubes ingleses
A Premier League anunciou, na tarde desta quarta-feira (3), que um profissional entre os 20 clubes do Campeonato Inglês testou positivo para Covid-19, na quarta rodada de exames para diagnóstico da doença. Agora, a entidade contabiliza 12 casos de profissionais contaminados pelo novo coronavírus desde o retorno dos times aos Centros de Treinamento.
Como de costume, a Premier League decidiu não revelar a identidade da pessoa infectada. Fato é que o órgão responsável pelo Campeonato Inglês já realizou 3.882 testes em jogadores, treinadores, comissões técnicas e funcionários de clubes da elite da Inglaterra.
As equipes retomaram as atividades na metade de maio, realizando treinos individuais. O contato entre os atletas só foi permitido na segunda-feira (27).
Agora, os clubes se preparam para o reinício do Campeonato Inglês, marcado para o dia 17 de junho, com jogos entre Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal .
Paralisado desde março devido à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, o Campeonato Inglês tem como líder o Liverpool, que possui 25 pontos a mais que o Manchester City. Leicester e Chelsea, atualmente, completam o grupo de classificação para a próxima Champions League.
Já Norwich, Aston Villa e Bournemouth são os três últimos colocados e estão dentro da zona de rebaixamento para a segunda divisão.