Por que você precisa analisar o histórico de pagamento do seu cliente neste novo cenário?

Novidade da Serasa Experian permite comparar o histórico de pagamento antes e depois da crise.
Uma novidade da Serasa Experian vai ajudar pequenas e médias empresas na aprimoração de suas políticas de crédito com informações precisas sobre o comportamento do cliente. Com os atributos de histórico de pagamento, você agora consegue identificar, a partir de percentuais, os hábitos de pagamento do consumidor antes e depois da pandemia – concedendo crédito com muito mais segurança e menos risco.
Ele aumentou ou diminuiu os atrasos depois de março? Era bom pagador, mas está passando por uma dificuldade temporária?
Por meio dessa solução, criada a partir do Cadastro Positivo, você consegue ter a resposta para essas questões. Assim, fica mais fácil identificar o impacto da crise em seu cliente, ajudando você a oferecer o produto ou o serviço certo para ele.
Pense no seguinte cenário: você está avaliando um cliente que tem um cheque sem fundos emitido em 2017. Com essa anotação de inadimplência, sua avaliação fica mais criteriosa. Mas o histórico de pagamento mostra que, nos últimos 12 meses, o consumidor tem o índice de pontualidade alto – na faixa de 91% a 100%. Essa informação permite que você tome decisões de crédito muito mais precisas e ofereça condições mais competitivas.
No vídeo, o Diretor de Soluções de Crédito PF, Alex Franco, detalha outras situações que mostram como o histórico de pagamento pode gerar mais negócios e diminuir os riscos. Confira!
Viu só como as soluções do Cadastro Positivo podem fazer a diferença para sua empresa? Acesse o site da Serasa Experian e venda mais – e com maior segurança.