Ponto de coleta seletiva é incendiado na Ponta Verde, em Maceió

Segundo a Sudes, PEV da Praça do Skate foi destruído pelo fogo. Contêiner de material reciclável pega fogo na Ponta Verde, em Maceió
O Ponto de Entrega Voluntária de Resíduos Recicláveis (PEV) da Praça do Skate, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, foi incendiado em um ato de vandalismo registrado na terça-feira (1º). O espaço, destinado à coleta de materiais recicláveis, ficou totalmente destruído pelo fogo.
Nenhum suspeito de ter ateado fogo ao equipamento foi localizado.
Em nota, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informou que o PEV vai ser retirado para limpeza e possível reparo. O órgão também reforça que atos de vandalismo sejam denunciados à Guarda Municipal pelo número 153 ou à Polícia Militar pelo 181 (veja a nota na íntegra ao final do texto).
O momento em que o fogo destrói o material foi registrado por um morador da região.
“Aqui na Praça do Skate o pessoal tocou fogo no material reciclável. Olha lá, começou a explodir agora”, disse o homem que testemunhou o ato de vandalismo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe até o local, mas o incêndio já tinha sido controlado por testemunhas.
Um dos catadores de recicláveis esteve no local, na manhã desta quarta (2), e lamentou o ocorrido.
“Tocaram fogo dentro do material, o PEV está todo queimado. Infelizmente nós não vamos ter como retirar o material reciclado”, falou o catador.
Leia abaixo a íntegra da nota da Sudes:
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) foi totalmente danificado e será retirado para a realização da limpeza e verificada a possibilidade de reparo. O equipamento beneficia tanto a população, quanto os catadores das cooperativas de recicláveis. É dever do cidadão conservar os imobiliários públicos. A Sudes reforça que, ao presenciar atos de vandalismo, o maceioense pode denunciar através do número 153, da Guarda Municipal ou, de imediato, à Polícia Militar pelo número 181.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas