Policial é preso suspeito de atirar em crianças e adolescente em Senador Rui Palmeira, AL

Sargento da reserva da PM disse que atirou porque viu suspeitos armados perto do carro dele. Crime aconteceu no dia 10 de setembro; vítimas foram hospitalizadas. Promotor comenta caso de PM suspeito de atirar contra crianças e adolescente em AL
Um sargento da reserva da Polícia Militar foi preso na quinta-feira (24) suspeito de atirar em duas crianças e um adolescente da mesma família na cidade de Senador Rui Palmeira, no interior de Alagoas. A informação foi divulgada nesta sexta (25) pelo Ministério Público do Estado (MP-AL) e pela Polícia Civil.
O crime aconteceu no dia 10 de setembro. As vítimas foram socorridas e receberam atendimento médico. Há a informação de que as duas crianças foram baleadas nas pernas e de que o adolescente foi baleado no tórax. Segundo a polícia, os três já estão fora de perigo.
Segundo o delegado Emanuel Davi, que investiga o caso, o militar foi localizado em uma propriedade rural, próximo ao município de Olho D’agua das Flores. Ao ser preso, o PM disse que atirou porque viu três suspeitos armados.
“Ele alegou que viu três suspeitos armados perto do carro dele e que teria havido um disparo. Então ele teria revidado, com três tiros, e disse que não viu que teria atingido as crianças que estavam na calçada”, disse o delegado.
Para o promotor Fábio Bastos, é preciso manter o suspeito preso. “No parecer do Ministério Público, apontamos a necessidade de adequação da prisão temporária do acusado, pois solto o mesmo poderia atrapalhar as investigações”, esclareceu .
A promotoria destaca o fato de que, mesmo sendo um policial aposentado, pesa contra o suspeito o fato de ser um agente da segurança pública, que deveria zelar pelo bem estar da população.
“Saltam aos olhos as circunstâncias que o crime foi praticado, figurando como vítimas três menores indefesos. Presentes a autoria e a materialidade do crime, o Ministério Público irá oferecer a denúncia e acompanhar o processo até o final, visando à condenação daquele que praticou tamanha barbaridade”, informou o promotor.
O delegado afirma que a versão do suspeito preso não é convincente. “O próprio militar já tinha dado entrevista para a imprensa com uma história um pouco diferente. E as testemunhas afirmam claramente que ele foi para atirar nas crianças, que ele passou de carro, viu e deu ré”.
A motivação ainda não foi esclarecida, mas a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima de que as crianças teriam mexido no carro dele. “Mas nem as próprias crianças confirmam essa versão”, relatou o delegado Emanuel Davi.
O sargento da reserva foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, de onde foi transferido para o presídio militar, em Maceió, conduzido por um oficial da Polícia Militar de Alagoas.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas