Polícia prende grupo que furtava celulares em festas em AL, PE e SE

Cinco pessoas foram presas. Motorista de aplicativo contratado pelos criminosos morreu de Covid-19 recentemente. Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil durante a operação “festa no interior”
Ascom/ PC AL
A Polícia Civil, por meio DADivisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) realizou a operação “festa no interior” nesta quarta-feira (26) para prender um grupo que furtava celulares em festas em Alagoas e estados vizinhos como Pernambuco e Sergipe. Seis mandados de prisão e busca domiciliar foram expedidos e cinco pessoas foram presas. Um dos presos eram o chefe do grupo criminoso.
As outras pessoas presas eram envolvidas nos furtos e uma delas era um dos responsáveis por retirar contas google e icloud dos aparelhos.
O delegado José Carlos explicou que o chefe do grupo contratava o mesmo motorista de aplicativo e enviava a festas em Maceió, interior de Alagoas e estados vizinhos. O motorista só não foi preso, porque morreu de Covid-19 recentemente.
“Os furtadores se aproveitavam da multidão e do estado de embriaguez das vítimas e subtraíam diversos aparelhos celulares. Cada festa rendia entre 20 e 40 celulares para o grupo criminoso que, posteriormente, desbloqueava e vendia os telefones”, disse o delegado.
De acordo com o delegado José Carlos, os criminosos lamentavam diariamente a pandemia, já que não havia festas por causa do novo coronavírus e eles não podiam praticar novos furtos.
As investigações da polícia mostraram também que o grupo tinha uma tabela com o preço de cada celular furtado.
Os presos foram levados para o sistema profissional e ficarão à disposição da 10ª Vara Criminal da Capital.
A operação, coordenada pelo delegado José Carlos, contou com equipes do Núcleo de Inteligência da DEIC, Seção Antissequestro, Capturas, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e equipes da Asfixia.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas