Polícia Civil detém homens em Maceió que vendiam alimentos e bebidas vencidos como se estivessem na validade

Homens vendiam mercadorias de porta em porta na Ponta Grossa e Levada e em feiras. Polícia Civil de Alagoas flagra alimentos estocados em uma casa em Maceió
Ascom/PC-AL
Dois homens foram detidos nesta segunda-feira (8) na Rua Baltazar de Mendonça, na Ponta Grossa, em Maceió, suspeitos de adulterar a data de validade de mercadorias perecíveis.
As detenções foram realizadas por policiais civis do 3º Distrito Policial, sob o comando da delegada Maria Tereza Ramos.
O chefe de operações do 3°DP, Antônio Guimarães, explicou que os homens compravam a mercadoria em um grande supermercado de uma rede atacadista, estocavam em casa e vendiam de porta em porta nos bairros da Levada e Ponta Grossa, usando um mini caminhão e também em feiras de bairros em Maceió.
Os policiais constataram que as datas das mercadorias estavam vencidas e que os homens colocavam etiquetas adulteradas com novas datas de vencimento, para enganar as pessoas como se os produtos estivessem dentro da validade.
Os dois homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista Vinicius Ferrari e irão responder pelo crime contra as relações de consumo: “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda, ou de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”.
Equipes da Polícia Civil do 3º DP ainda estiveram no local das detenções acompanhando a perícia das mercadorias apreendidas feitas pela Vigilância Sanitária e pelo Instituto de Criminalistica (IC).
Polícia Civil de Alagoas flagra bebidas e alimentos estocados em uma casa em Maceió
Ascom/PC-AL
Polícia Civil de Alagoas flagra alimentos estocados em uma casa em Maceió
Ascom/PC-AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas