Polícia apreende caminhonete com cerca de 30 kg de maconha e prende motorista em Messias, AL
Segundo a Polícia Civil, que teve apoio da PRF na ação, motorista da Hilux é um ex-surfista profissional e trazia a droga de Pernambuco. Grandes pacotes de maconha, totalizando cerca de 30 kg, estavam escondidos em uma caminhonete que vinha de Pernambuco para Alagoas
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem e apreenderam uma caminhonete carregada com aproximadamente 30 kg de maconha, em um trecho da rodovia BR-101, no município de Messias. Segundo a polícia, a droga era trazida de Pernambuco. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4).
Segundo o delegado de Narcóticos, Sidney Tenório, comandante da operação, o motorista, de 27 anos, é um ex-surfista profissional que já disputou campeonatos nacionais. O nome dele não foi divulgado.
O flagrante aconteceu na quarta (3), quando os policiais da Delegacia de Narcóticos (DNARC) receberam uma denúncia de que uma caminhonete Hilux, de cor preta, havia deixado Maceió para pegar a droga no estado de Pernambuco. Durante abordagem ao veículo que o suspeito estava, os policiais encontraram grandes pacotes de maconha.
“Durante interrogatório, ele destacou a qualidade da maconha apreendida e que seria revendida para consumidores mais exigentes. O peso da droga é de aproximadamente 30 quilos de maconha pura”, explicou o delegado.
A investigação continua, agora para descobrir para quem a droga seria entregue e tentar desmontar a estrutura da organização criminosa.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a sede da DNARC, no bairro do Bebedouro, para a pesagem da droga e confecção do auto de prisão em flagrante.
Ainda na quarta, a DNARC já havia registrado uma apreensão de 28,8 kg de maconha escondidos dentro de uma casa abandonada no bairro Santa Amélia, em Maceió.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas