PMN oficializa candidatura de Corintho Campelo à Prefeitura de Maceió

Vereador e prefeito de Maceió entre os anos de 1982 e 1983, ele é graduado em engenharia elétrica e tem especialização em planejamento e administração. Corintho Campelo anuncia em convenção que vai disputar a prefeitura de Maceió pelo PMN
Gisele Vasconcelos/ TV Gazeta
O Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializou neste domingo (13) a candidatura à Prefeitura de Maceió do engenheiro elétrico Corintho Campelo da Paz. O candidato a vice-prefeito é o engenheiro Gildelson Sampaio, escolhido através de votação.
A convenção aconteceu na sede do Instituto Carlos Conce, na Ponta Verde e contou com a presença de aliados e lideranças da sociedade civil. O partido tem cerca de 20 candidatos a vereador.
“O problema de Maceió é um problema de gestão. Nós temos uma máquina monstruosa, com mais de 30 secretarias, com mais de 3 mil cargos comissionados. Nós vamos diminuir essa máquina pública de 33 para 12 secretarias. Dos 3 mil cargos comissionados, vão ficar com o prefeito apenas 300”, disse.
Campelo ressaltou o cenário da disputa eleitoral desse ano, diante da pandemia do novo coronavírus, no uso de novas estratégias políticas.
“É uma eleição atípica. A pandemia nos obrigou a um distanciamento social e vamos usar a mídia social. Todos os candidatos deverão seguir esse caminho”, reforçou.
Perfil
Corintho Campelo da Paz tem 76 anos e é natural de Maceió. Começou a trabalhar aos 16 anos, como professor particular de matemática. É graduado em engenharia elétrica pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco, com especialização em Planejamento, Análise de Interpretações de Balanços e Administração, pela Fundação Getúlio Vargas, e cursou a Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro.
Aos 25 anos, exerceu seu primeiro cargo público, como Diretor Técnico da Companhia de Eletricidade de Alagoas. Foi vereador e prefeito de Maceió, entre os anos de 1982 e 1983, Secretário Municipal de Habitação, Secretário do Trabalho de Alagoas, Diretor Presidente da Gás de Alagoas – ALGAS, e Secretário Adjunto do Ministério do Trabalho, em Brasília.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas