PM e Exército de AL fazem cerimônia sem público em comemoração ao dia da Independência

Evento ocorreu na Academia de Polícia Militar, no Trapiche da Barra e no 59º Batalhão do Exército, no Farol. Tradicional desfile não ocorre por causa da pandemia do coronavírus. Em AL, Sete de Setembro é comemorado na Academia da Polícia Militar
Para não deixar o feriado de Sete de Setembro passar em branco, a Polícia Militar de Alagoas e o Exército Brasileiro realizaram cerimônias sem público em comemoração ao Dia da Independência, nesta segunda-feira (7).
Os eventos iniciaram por volta de 7h30, no 59º Batalhão do Exército, bairro do Farol, e na Academia da Polícia Militar, no bairro do Trapiche.
No Exército, foi feito o hasteamento das bandeiras e a leitura do alusivo ao Dia da Independência. “Nossa orientação foi para não participarmos de desfile. Mas a data é muito importante e precisava ser comemorada”, disse o comandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel Gadelha.
Na Polícia Militar, ocorreu a tropa do Pelotão de Cadetes, em seguida o hasteamento das bandeiras do Brasil e de Alagoas.
“Nós iremos realizar aqui na Academia da Polícia a nossa comemoração. Seguindo todas as recomendações de combate à Covid-19, com distanciamento da tropa para evitar aglomeração. Será uma cerimônia com efetivo reduzido para não deixar a data passar em branco”, disse o major Galvão, porta-voz da PM.
Para encerrar as comemorações, a banda da PM tocou os hinos do Brasil e da Independência.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas