PF faz operação contra fraudes no seguro-desemprego em AL e mais 3 estados


No total, foram expedidos 40 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão em Alagoas, Sergipe, São Paulo e Pernambuco. Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em operação em Alagoas e mais três estados
Ascom/PF
A Polícia Federal em Alagoas realiza nesta quarta-feira (14) a operação denominada Seguro-Mamata, que investiga uma organização criminosa que praticava fraudes ao seguro-desemprego nos Estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo. No total, foram expedidos pela Justiça Federal de Alagoas um mandado de prisão e 40 de busca e apreensão.
Segundo a PF, o inquérito policial foi instaurado há cerca de um ano e meio. Durante as investigações, foram identificados vários vínculos empregatícios com empresas fantasmas e empregadores individuais inexistentes com o objetivo de criar burlar direito ao seguro-desemprego.
​​Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, onde serão analisados.
Polícia Federal cumpre mandados em Alagoas, Pernambuco, São Paulo e Sergipe na Operação Seguro-Mamata
Ascom/PF
Veja os vídeos recentes do G1 AL
A Polícia Federal em Alagoas realiza nesta quarta-feira (14) a operação denominada Seguro-Mamata, que investiga uma organização criminosa que praticava fraudes ao seguro-desemprego nos Estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo. No total, foram expedidos 40 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas