'Pensei que ia morrer', diz mulher atropelada com filho por motorista embriagado em Rio Largo, AL


Guilherme completou 4 anos um dia depois do acidente. Ele e a mãe, Vanessa Cristina, estão se recuperando. Mãe e filho que foram atingidos por carro sobrevivem e contam sobre o caso
Um dia antes de completar quatro anos, Guilherme e a mãe, Vanessa Cristina, foram atropelados por um carro guiado por um motorista embriagado. O acidente aconteceu na manhã de domingo (18). “Eu pensei que eu ia morrer mesmo”, disse a mãe em entrevista ao AL1 nesta segunda-feira (19).
Câmeras de circuito de segurança gravaram o momento em que os dois são atingidos por trás e lançados para a frente com o impacto da batida. O motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.
A vendedora Vanessa Cristina precisou de colar cervical e curativos pelo corpo. O filho Guilherme teve ferimentos leves.
“Eu machuquei os braços, o pé direito, a coluna, as costelas, o pescoço. Está doendo tudo”. Além dos ferimentos, ela também ficou em choque pelo susto de ter sido atingida e de ter visto o filho sendo atropelado também. Os dois estavam andando de mãos dadas na rua quando o carro os atropelou.
Guilherme, de 4 anos, e a mãe Vanessa Cristina sobreviveram a um atropelamento em Rio Largo, AL
Reprodução/TV Gazeta
A tia de Vanessa, Janaína Almeida, estava indo ao encontrado dos parentes quando soube do atropelamento.
“Um choque, porque todos os dias eu ia de encontro a ela para pegar ele, porque ela trabalha. Quando eu cheguei próximo [do local do acidente], o pessoal gritando, corra que foi sua sobrinha e seu sobrinho que foram atropelados. Na hora uma sensação terrível. Você fica sem chão. Você imagina mil e uma coisas. Só pedi a Deus que estivessem bem”, disse Janaína.
O atropelamento de mãe e filho foi na esquina do Mercadinho Sul, no Cruzeiro do Sul, em Rio Largo. O funcionário do mercadinho Filipe Lucas estava no caixa quando presenciou o acidente.
“Eu ouvi o barulho muito forte. Eu larguei tudo e corri para socorrer a criança, prestar os primeiros socorros”, disse Filipe.
Ao lado do filho, que já brincava sem ter noção da gravidade do acidente, Vanessa Cristina agradeceu por terem sobrevivido. “Gratidão a Deus. Eu sempre fui grata a ele e hoje sou mais”, falou.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL