Pedidos de seguro desemprego nos EUA voltam a cair, mas seguem longe de patamar pré-pandemia


Total de novos pedidos desde meados de março, quando houve a disparada provocada pela pandemia do coronavírus, alcançou 62,7 milhões. O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, depois de um inesperado aumento na semana anterior. Apesar do recuo, o número de pedidos semanais segue muito acima do patamar pré-pandemia.
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego totalizaram 837 mil na semana encerrada em 26 de setembro, segundo dados ajustados sazonalmente, contra 873 mil na semana anterior, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (1º).
Novos pedidos de seguro desemprego nos EUA
Economia G1
Com o resultado, o total de pedidos desde meados de março, quando houve a disparada provocada pela pandemia do coronavírus, alcançou 62,7 milhões.
Os pedidos estão acima do pico de 665 mil durante a Grande Recessão de 2007-09, mas caíram ante o recorde de 6,867 milhões no fim de março. Embora a reabertura de empresas em maio tenha impulsionado a atividade, a demanda no setor de serviços permanece fraca, mantendo as dispensas elevadas.
Assista as últimas notícias de economia