PC prende advogado e policial penal suspeitos de facilitar entrada de drogas em presídio de Maceió

Além das drogas eles também tentaram entregar celulares para presos no presídio Cyridião Durval. No momento da prisão advogado estava com drogas e foi autuado também por tráfico. Policiais da Delegacia de Narcotráfico (Denarc) prenderam nesta sexta-feira (25) um advogado suspeito de facilitar a entrada de drogas no presídio Cyridião Durval, em Maceió. A ação fez parte da Operação Porta dos Fundos que na madrugada de quinta-feira (24) já havia cumprido mandado de prisão contra um policial penal envolvido no mesmo crime.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz José Manso Neto. O policial penal já havia sido encaminhado para a Denarc na terça-feira (22) juntamente com o preso que teria recebido a droga e os telefones, mas foi lavrado apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele foi liberado em seguida.
Durante a audiência de custódia, ao ouvir o preso, o juiz entendeu que poderia haver envolvimento do policial penal e expediu o mandado de prisão que foi cumprido durante a operação.
Já o advogado foi preso no bairro de Riacho Doce. No momento da abordagem os policiais encontraram maconha dentro de uma sacola plástica o que caracterizou flagrante por tráfico de drogas. No local, outras seis pessoas foram autuadas por uso ou tráfico de drogas, inclusive um outro advogado. Todos foram encaminhados para a sede da Denarc onde foi feito um TCO.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) informou que foi notificada da prisão de um advogado e que está acompanhando os procedimentos na Polícia Civil (veja a nota na íntegra ao final do texto).
O advogado já foi ouvido e está preso na Academia da Polícia Militar. Já o policial penal está preso no sistema penitenciário.
Além da Denarc, participaram da operação Porta dos Fundos policiais da Delegacia Geral, Tigre e Superintendência Prisional. Os trabalhos foram comandados pelos delegados Marcos Lins Machado e Fabricio Lima.
Leia a íntegra da nota da OAB-AL:
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) informa que foi notificada da prisão de um advogado e que membros da Diretoria de Prerrogativas e da comissão do advogado criminalista estão acompanhando os procedimentos na Polícia Civil.
A OAB Alagoas salienta que toda informação acerca do procedimento que tramita nesta seccional corre em sigilo, conforme determina o Código de Ética.
Confira os vídeos mais recentes do G1 AL
Já o advogado foi preso no bairro de Riacho Doce. Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram maconha dentro de uma sacola plástica no momento da abordagem, o que caracterizou flagrante por tráfico de drogas. No local, outras seis pessoas foram autuadas,inclusive um outro advogado.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas