Parentes da criança encontrada morta no rio em Ibateguara, AL, dão nova versão para o caso

Depoimentos descartaram que menino de 1 ano tenha voltado para casa sozinho com o irmão de 6 anos. Pai estava com caçula na beira do rio e não viu quando ele entrou na água, por isso vai ser indiciado por homicídio culposo. A família do menino de 1 ano encontrado morto no leito de um rio em Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas, deu uma nova versão para o caso. Em depoimento ao delegado Edberg Oliveira, que investiga o caso, foi descartado que a vítima tenha voltado para casa sozinha com o irmão de 6 anos. A informação foi confirmada ao G1 nesta quinta-feira (10).
A primeira versão tinha sido passada pelo pai ao delegado plantonista Igor Diego, da Delegacia Regional de União dos Palmares. Mas quando o caso passou para a delegacia de Ibateguara, o pai, a avó, duas tias e a mãe da criança disseram que estavam todos reunidos na beira do rio quando ela desapareceu.
“Na verdade, a criança de um ano e seis meses estava sob os cuidados do pai, tão somente aí ele foi fazer algumas atividades de agricultura e se dispersou da criança, e foi a oportunidade em que ele se afogou. O pai tem aproximadamente 30 anos. O irmão mais velho não estava com a criança, o caçula estava com o pai e se desvencilhou dele sem ele perceber. O pai estava ateando fogo em uma coisas lá, questões de agricultura, e foi o momento em que ele perdeu a atenção. Ele havia ingerindo bebida alcoólica na própria residência deles que fica a 30 m da beira do rio, momentos antes do desaparecimento da criança”, disse o delegado.
O pai da criança não foi preso, mas será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Ainda segundo o delegado, a avó tinha ido lavar louça no rio e inicialmente os quatro ficaram no local e o pai chegou logo depois. A avó, a tia e um irmão mais velho voltaram para dentro de casa e o pai ficou próximo do rio com o caçula.
“Em um dado momento, a criança se afastou e o pai não percebeu. Quando ele foi perceber o menino não estava mais. O pai ficou na beira do rio e como estava próximo da casa ele pensou que o menino tinha voltado para a casa. Aí o pai foi em casa perguntar se o menino estava lá e ele não estava”, concluiu.
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o menino encontrado no rio morreu por afogamento
Em depoimento, a mãe da criança contou que estava em sua residência e não presenciou nada sobre a situação. Ainda segundo o delegado, a mãe do menino e a família estão todos abalado com o caso.
Veja os vídeos mas recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas