Palestina, no Sertão, passa a ser a cidade de Alagoas com maior incidência da Covid-19
Município tem mais casos de Covid-19 por 100 mil habitantes; posição que antes era ocupada por Arapiraca, no Agreste. Técnicos do Lacen analisam testes de Covid-19 em Alagoas
Carla Cleto/Ascom
A taxa de incidência de Covid-19 por 100 mil habitantes de Palestina, município do Sertão de Alagoas, é a maior entre as cidades de Alagoas. Até o último domingo (13), essa posição era ocupada pelo município de Arapiraca, na região Agreste.
O boletim epidemiológico desta quarta (16) mostra que a incidência da Covid-19 dos cinco municípios com as maiores taxas são parecidas. veja:
Palestina: 4889,2
Arapiraca: 4794,0
Olho D’Água das Flores: 4657,0
Marechal Deodoro: 4556,8
Boca da Mata: 4512,3
Utilizando a taxa de casos por 100 mil habitantes, é possível comparar a evolução da pandemia entre municípios com diferentes tamanhos de população.
O Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19 diz que a padronização dos dados da Covid-19 por 100 mil habitantes, “além de observar a evolução da pandemia em cada região, podemos comparar os registros nas diferentes regiões utilizando a incidência, que informa os registros de novos casos e óbitos proporcionais a cada população”.
O Sertão de Alagoas não se destaca apenas por ter o município com mais casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. O Observatório para o Enfrentamento da Covid-19 alertou que o número de mortes causadas pelo novo coronavírus aumentou no Sertão alagoano.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL