Organização da Agrishow remarca data para 2021 em Ribeirão Preto, SP
Inicialmente, feira estava prevista para acontecer no fim de abril. Segundo organizadores, incertezas da retomada econômica diante da pandemia inviabilizaram realização em 2020. Criançada se diverte na chegada ao Parque Tecnológico, onde está a Agrishow 2019 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/G1
A organização da Agrishow, maior feira de tecnologia para o agronegócio do país, informou nesta quinta-feira (4) que a 27ª edição será realizada de 26 a 30 de abril de 2021, em Ribeirão Preto (SP).
“Estamos certos de que a próxima edição será uma grande oportunidade para o setor se reencontrar, conhecer tecnologias inovadoras e realizar bons negócios, para o desenvolvimento do agronegócio e, consequentemente, para a retomada da economia do Brasil”, diz a nota.
Inicialmente, o evento estava previsto para acontecer de 27 de abril a 1º de maio, mas as medidas adotadas pelo governos estadual e municipal no início de abril para conter o avanço do novo coronavírus levaram ao adiamento. No entanto, havia uma expectativa para uma nova data ainda este ano.
Edição da Agrishow 2019 com novidades para facilitar o trabalho no campo
Érico Andrade/G1
Nesta quinta-feira, em comunicado oficial, a direção informou que, por causa das incertezas causadas pela pandemia com relação à retomada econômica, não há tempo suficiente para a montagem do parque tecnológico, que recebe cerca de 800 marcas expositoras.
De acordo com a direção, parte dos equipamentos expostos é de grande porte, o que demanda um planejamento prévio por causa da eventual necessidade de liberação alfandegária.
Ainda segundo a direção, de acordo com análise do cronograma de reabertura das atividades econômicas pela Prefeitura de Ribeirão Preto, só seria possível realizar a feira na semana de 17 de agosto.
O período foi indicado pela maioria dos expositores como sendo ideal para o mercado, mas, ainda assim, o possível aumento no número de casos de Covid-19 na região e o impacto nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) poderiam afetar o planejamento, por serem “variáveis incontroláveis”.
Em 2019, a Agrishow movimentou R$ 2,9 bilhões em negócios e superou em 6,4% o volume registrado em 2018. O setor de irrigação foi o que apresentou maior crescimento nas vendas, com uma alta de 35%. Máquinas para grãos tiveram elevação em 5% e agropecuária, 4%. O segmento de armazenagem, por sua vez, teve baixa de 13%.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região de Ribeirão Preto e Franca