Operação prende traficante e apreende 40 kg de maconha em Riacho Doce, Maceió

Droga estava enterrada em um sítio da região; homem desenterrou os pacotes e estava a caminho de uma entrega quando foi preso. Operação integrada da Polícia Civil e Gerit apreende 40 quilos de maconha em Maceió
Ascom PC/ AL
Um operação conjunta entre policiais penais do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), do sistema prisional, e de policiais da Delegacia do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, prendeu um homem que estava transportando 40 kg de maconha na tarde desta sexta-feira (7), no bairro Riacho Doce, em Maceió.
Segundo as investigações, a droga estava escondida em um sítio, o homem desenterrou os pacotes e estava indo fazer a entrega dela, na parte alta da cidade.
Ao tomarem conhecimento do fato, os policiais das duas forças de segurança montaram campana na AL-101 Norte e conseguiram interceptar o traficante na pista.
“Nós o interceptamos e, durante a revista no interior do veículo, identificamos o material entorpecente escondido embaixo do banco do passageiro”, informou o chefe especial de Gestão Penitenciária da Seris, policial penal Milton Pereira.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), as ação policial conjunta teve como objetivo combater a atuação de facções criminosas que agem dentro e fora dos presídios.
O homem, de 32 anos, e a droga apreendida foram levados até a sede da Denarc, no bairro de Bebedouro, antes de seguir para a Central de Flagrantes, no Farol, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo investigações, droga estava enterrada num sítio em Riacho Doce e seguia para entrega
Ascom PC/AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas