Operação policial prende 4 suspeitos de homicídios em Maceió
Na ação, uma adolescente de 16 anos também foi apreendida. Operação é coordenada pela Delegacia de Homicídios e (DHPP) em Maceió, Alagoas
Andréa Resende/G1
Quatro pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida em uma operação da Polícia Civil contra suspeitos de homicídios em Maceió. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (23).
Os mandados de prisão foram expedidos pela 8ª e 9ª Vara Criminal da Capital e pela 1ª Vara da Infância e Juventude.
A ação é coordenada pelo delegado Eduardo Mero, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e contou com a participação também da Operação Policial Litorânea (Oplit).
Segundo Mero, o objetivo da operação foi prender autores de crimes ocorridos na Cidade Universitária e no Jacintinho.
Sobre os presos e os crimes
Um jovem de 21 anos foi indiciado por participar do homicídios de Antônio Pedro Rodrigues dos Santos, 23 anos, assassinado no dia 28 de junho, no Conjunto Lucila Toledo. Ele teria emprestado uma arma de fogo para o seu irmão cometer o homicídio.
Um jovem de 24 e 20 anos foram indiciados e presos por serem suspeitos de assassinar Wallisson Patrick da Silva Costa 26 anos, no 11 de abril de 2020, no Conjunto Jardim Royal. O motivo do crime foi uma briga de torcida. A vítima foi assassinada com pedradas e pedaços de paus.
Um jovem de 22 anos e uma adolescente de 16 anos foram capturados em cumprimento aos mandados de prisão e apreensão expedidos pela 9ª Vara Criminal e 1ª Vara da Infância e Juventude. Eles são suspeitos de matar Jonas Ferreira Peres da Silva, no dia 15 de julho no Jacintinho. Segundo a investigação, Brejal teria sido assassinado porque estaria se envolvendo com a facção rival.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas