Operação desarticula organização criminosa que traficava drogas em União dos Palmares, AL

Durante a ação, a polícia prendeu 10 suspeitos e apreendeu armas, drogas e munições. 10 pessoas foram presas suspeitas de integrar organização criminosa de tráfico de drogas em União dos Palmares
Ascom/ PC AL
Uma operação deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), em parceria com as Polícias Civil e Militar, desarticulou uma organização criminosa que praticava tráfico de drogas em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana. Durante a ação, realizada nesta sexta-feira (4), a polícia prendeu 10 suspeitos e apreendeu armas, drogas e munições.
A investigação teve início em março deste ano, pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, e o 2º Batalhão de Polícia Militar.
Foi descoberta a existência de uma organização criminosa que praticava o tráfico de drogas no bairro Roberto Correia de Araújo, conhecido como Terrenos, em União dos Palmares.
Com base nas provas técnicas obtidas nas investigações, a Deic realizou a representação dos pedidos de prisão à 17ª Vara Criminal e foram expedidos 26 mandados, sendo 13 de prisão e 13 de busca e apreensão.
Durante a ação, 10 pessoas foram presas e levadas para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para registro das prisões.
Participaram da operação equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Espeicial (Tigre), Núcleo de Inteligência (NI), Seção de Capturas da DEIC e Asfixia, da Polícia Civil, coordenadas pelo delegado Gustavo Henrique, Grupamento Aéreo da SSP, além de guarnições do 2º e 6º Batalhões, 2ª e 3ª Cia Independentes, da Polícia Militar, coordenadas pelo comandante do 2° BPM, Maj Santos.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas