Octavio Café encerra operações de cafeterias em São Paulo

Rede decide fechar unidades na Avenida Faria Lima e no Shopping Cidade Jardim em razão da ‘crise gerada pela pandemia e o cenário incerto de reabertura’. A rede Octavio Café, da família Quércia, anunciou o encerramento das operações das suas cafeterias na Avenida Faria Lima e no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
“A crise gerada pela pandemia e o cenário incerto de reabertura das unidades foram fatores determinantes para a decisão de fechamento dos espaços. Lamentamos muito a saída dos colaboradores que nos deixam e ressaltamos que cumprimos com todos os direitos trabalhistas, oferecendo ainda um pacote de benefícios que vão além do que prevê a legislação”, afirmou a rede em comunicado, informando que pretende iniciar em breve uma nova operação de delivery.
“Apesar do fim destas operações, não abandonaremos o propósito de disseminar informação, educar e oferecer Cafés Especiais. Nossos produtos – em grãos, pó e cápsulas – continuarão sendo encontrados nos melhores supermercados, empórios e e-commerce do país”, acrescentou.
A unidade da Faria Lima foi inaugurada em 2007 pelo e anunciada como “a maior cafeteria da América Latina”, abastecida por produtos oriundos das fazendas cafeeiras da família Quércia em Pedregulho (SP). A rede foi batizada de Octavio, em homenagem ao pai do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia.
Já a operação no Shopping Cidade Jardim foi iniciada em 2018.
O G1 procurou a rede para obter mais detalhes da decisão e aguarda retorno.
Segundo informa o site da rede, o Octavio Café mantém segue operando duas unidades no Aeroporto Internacional de Virapocos, em Campinas (SP).
Octavio Café encerra operações em São Paulo
Reprodução/Octavio Café/Facebook