Novos estudos são iniciados no solo dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió

Previsão é de que o estudo dure 15 dias, deixando diversas ruas bloqueadas. Áreas foram afetadas por rachaduras provocadas pela extração de minério no solo. Caminhão com equipamentos farão análise no solo dos bairros Mutange Pinheiro e Bebedouro, em Maceió
Carolina Sanches/TV Gazeta
A partir desta segunda-feira (22), a Braskem iniciou uma nova análise sísmica nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, afetados por rachaduras no solo provocadas pela extração de sal-gema. A previsão é de que o estudo dure 15 dias.
O que se sabe sobre as rachaduras em bairros de Maceió
Técnicos vão percorrer as ruas dos bairros e outros espaços espaços públicos com equipamentos que permitem uma análise profunda do solo.
“O caminhão vai percorrer as ruas com equipamentos instalados para produzir como se fosse um ultrassom das camadas profundas do solo. Isso vai mapear e identificar as camadas de rocha e outros componentes embaixo da terra”, disse o geofísico Isaías Martins.
Os moradores da região não devem sentir nenhuma vibração ou som durante dos estudos. Segundo a empresa, os novos dados devem servir para o entendimento das rachaduras. O estudo permite mapear e identificar as camadas de rocha e outros componentes que estão embaixo da terra.
Os estudos acontecerão sempre das 8h às 20h e, de acordo com a Braskem, o prazo para o término desta etapa da pesquisa é de até duas semanas. Com isso, as vias ficarão bloqueadas pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTT).
Veja os dias e as vias bloqueadas para os estudos da Braskem
Segunda (22) e terça (23): Rua Pedro Beltrão, Rua Carteiro João Firmino, Rua Erasmo de Almeida Porangaba, Rua Manuel Mendes, Trecho da Av. Dr. Muniz Falcão, Rua Jerusalém, Trecho da Rua Senador Arnon de Melo, Travessa Senador Arnon de Melo.
Quarta (24): Braskem.
Quinta (25): Rua Professor Benedito Silva, Rua Cônego Costa, Rua Cícero de Góes Monteiro e Rua General Hermes.
Sexta (26) e sábado (27): Rua Santa Luzia, Rua Professor José Silveira Camerino, Avenida Fernandes Lima (trecho do cruzamento da rua Professor José Silveira com a Rua Clementino do Monte).
Domingo (28): Travessa Belo Horizonte, Rua Pedro Viana, Rua Sabino Romariz.
Segunda (29): Rua Téofilo de Barros, Rua José Leão Rego Filho, Rua Professor José da Silveira Camerino, Rua Camaragibe, Rua José Augusto Bezerra.
Terça (30): Rua Adolfo Camerino, Rua da Líra, Rua Anahy, Rua Dr.Hílton Paulo Omena Duarte.
Quarta (1º de julho): Rua José Dionísio Sobrinho.
Quinta (02): Rua Jornalista Augusto Vaz Filho.
Sexta (03): Rua Antônio Procópio, Rua Rosalvo Prata (Rua Pedro Suruagy).
Sábado (04): Rua Pedro Oliveira Rocha, Rua Santa Julia.
Domingo (05): Rua Tavares Bastos, Rua Cônego Cavalcante de Oliveira.
Segunda (06): Alameda Dr. Claudenor de Albuquerque Sampaio.
Terça (07): Rua Coronel Lima Rocha.
Quarta (08): Rua Miguel Palmeira.
Initial plugin text