Neymar x Lewandowski: final da Champions vale mais que o título

A final da Liga dos Campeões da Europa, entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, será um verdadeiro duelo de opostos nesse domingo (23), a partir das 16h. De um lado, um time ‘novo rico’, que sequer havia chegado à decisão do torneio antes. Do outro, um clube tradicionalíssimo, com cinco títulos na galeria. E, mais do que isso, a briga poderá render ainda um outro troféu: o de melhor jogador do mundo.
Neymar e Lewandowski aparecem como os favoritos ao prêmio – que, muitas vezes, é influenciado pelo vencedor da Champions. O brasileiro sofreu com lesões e jogou pouco, é verdade, mas comandou o PSG quando entrou em campo. Em apenas 26 partidas na temporada, anotou 19 gols e deu 12 assistências, participando de uma média de quase 1,2 gol por jogo.
Em um recorte pela Liga dos Campeões, Neymar atuou em 6 duelos, com 3 gols feitos e 3 assistências. Nos últimos confrontos, brilhou e foi essencial para que o PSG alcançasse sua primeira final.
Lewandowski, por sua vez, esteve em 49 duelos, marcando 55 gols e dando 10 assistências. Pela Champions, os números são ainda mais impressionantes: 15 gols e 6 assistências em 9 partidas, uma incrível média de participação de 2,3 gol por jogo.