Mutirão em Maceió do Instituto de Identificação vai entregar mais de 19 mil RGs solicitados antes da pandemia
Ação será realizada em dois momentos: de 13 a 17 de julho e depois de 20 a 24 de julho. Instituto de Identificação promove mutirão para entregar carteiras de identidade em Maceió
Ascom/Perícia Oficial
O Instituto de Identificação da Perícia Oficial de Alagoas anunciou nesta terça-feira (7) a realização de um mutirão em Maceió para a entrega das mais de 19 mil carteiras de identidade, que foram solicitadas antes da pandemia do novo coronavírus. A ação vai contar com a montagem de uma grande Arena de Cidadania nos estacionamentos de dois shoppings da capital alagoana.
Confira as datas:
13 a 17 de julho de 2020 – no estacionamento do Maceió Shopping, bairro Mangabeiras
20 a 24 de julho – no estacionamento do Shopping Pátio, no Benedito Bentes
O atendimento ao público contará com mais de 100 funcionários das 9h às 16h.
De acordo com o Instituto de Identificação, somente pessoas que solicitaram o RG nos últimos dois anos, 2019 e 2020, poderão pegar o documento. O acesso às arenas estará restrito a uma só pessoa por família com a máscara de proteção, item que se tornou obrigatório após o decreto estadual e que combate a proliferação do vírus.
“Preparamos uma megaestrutura para evitar aglomeração. Por isso, teremos vários guichês, separados por letras, respeitando o limite de distância e com o oferecimento de álcool em gel para os usuários e toda equipe”, explicou o superintendente do Instituto de Identificação, Roney Presbítero.
Ainda segundo o superintendente, nos locais não haverá atendimento ao público para a solicitação de novos documentos. Esse atendimento era realizado na sede do Instituto de Identificação, porém por causa do decreto estadual as atividades no local foram suspensas.
Para retirar o documento no mutirão, o solicitante deve apresentar o protocolo de pedido do documento. Caso o solicitante não possa comparecer, um representante dele pode fazer a retirada portando a original do seu RG, o protocolo e a certidão original de nascimento ou casamento.
“Verificamos nesse período de pandemia que muitas pessoas que solicitaram o documento antes do fechamento das unidades estavam precisando do seu RG, para ter acesso a serviços de saúde e de auxílio dos governos. Por isso, optamos por realizar esse grande mutirão antes da reabertura”, afirmou o superintendente do órgão.
O Instituto também informou que na última semana de julho será a vez de Arapiraca receber a ação, que deve entregar 5 mil carteiras de identidade. O local ainda não foi definido e assim que tudo estiver confirmado será divulgado pelo Instituto.
Initial plugin text