Moradores protestam por manutenção de área verde no bairro de Guaxuma, em Maceió

Eles querem chamar a atenção para a possível destruição de uma área verde por causa da duplicação da AL-101 Norte. Agentes da SMTT estão no local para auxiliar. Moradores de Guaxuma, em Maceió, protestam para preservar área verde na região
Arquivo Pessoal/Paula Amaral
Moradores do bairro de Guaxuma estão fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (27) para chamar a atenção da população para a possível destruição de uma área verde, por causa da duplicação da AL-101 Norte.
O protesto teve início por volta de 7h da manhã e ainda continua. Com isso, os moradores estão fazendo um desvio no trânsito da AL-101 Norte sentido Ipioca. Quem está fazendo esse trajeto vai precisar desviar e entrar na rua Xavier de Araújo, e em seguida, retornam para a rodovia. O trânsito não está bloqueado na região. E para quem segue sentido Centro, a pista está livre.
Segundo os moradores, o projeto original da duplicação não afetaria essa área verde. Mas no início do ano, eles descobriram por acaso que o projeto foi alterado.
“Por acaso descobrimos um novo projeto, que alterou o previsto no anterior sem aviso aos moradores e sem audiência pública. Enviamos ofícios a várias entidades para nos auxiliarem e a própria Setrand, em março, pedindo explicações sobre essa mudança, e até agora não recebemos nenhum tipo de resposta e o traçado da obra está na esquina da minha rua. Querem destruir toda a frente de área verde, preservada por nós moradores há mais de 30 anos”, explica a moradora Lindair de Morais Amaral.
A redação do G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) às 8h23 e aguarda retorno.
Os moradores informaram ainda que agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) está no local auxiliando no desvio do fluxo de carros.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas