Moradores da Bica da Pedra, em Marechal Deodoro, AL, ficam mais de 48 horas sem energia

Equatorial informou que uma árvore caiu na rede da região por causa das chuvas fortes, provocando rompimento de cabos e danos nas estruturas.
Moradores do povoado Bica da Pedra, próximo ao Balneário do Broma, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, informaram nesta segunda-feira (15) que estão sem energia na região há mais de 48 horas.
Por meio de nota, a Equatorial Energia Alagoas informo que a falta de energia foi causada por uma árvore caiu na rede, provocando rompimento de cabos e danificando estruturas (veja nota na íntegra ao final do texto).
A moradora Marily Farias disse que a falta de energia persiste desde as 19 horas do último sábado (13) em toda a localidade. Ela contou que produtos e comidas, que precisam ser conservados no freezer, estragaram.
“Desde sábado a noite estou com meu esposo, também de 67 anos, que é idoso, operado da próstata e que não consegue fazer muito esforço. [A região] também não está com um pingo de água. Ligamos para a empresa, mandamos mensagem, falaram que o pessoal estava em campo, mas a manutenção até agora nada. As comidas estão se estragando no freezer, mas não aguenta de sábado para cá. Estamos à luz de velas”, relatou Marily.
Nota de esclarecimento:
Sobre a reclamação de falta de energia no Broma, em Marechal Deodoro, a Equatorial Energia Alagoas informa que equipes técnicas já estão trabalhando na localidade para restabelecer o fornecimento. Uma árvore caiu na rede, provocando rompimento de cabos e danificando estruturas.
A Equatorial esclarece ainda que em decorrência das chuvas, as equipes têm tido dificuldade de acesso, devido aos diversos pontos de alagamento, além da atuação dos técnicos ficar limitada em alguns casos, por questões de segurança e prevenção de acidentes.
Para um melhor atendimento de seus clientes, a Equatorial orienta que que as solicitações de serviços e registros de ocorrências, como oscilação e falta de energia, devem ser formalizadas na Central de Atendimento da empresa no número 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular. Os registros também podem ser feitos por mensagem de texto do WhatsApp pelo número (82)2126-9200.
Não há previsão de quando o problema será resolvido, pois dada a dificuldade de executar o serviço no local.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas