Meu Domingo: Danilo Fonseca e a nova música baiana
Dicas Um dos novos nomes da cena musical pop baiana, o cantor e compositor Danilo Fonseca lança seu primeiro clipe, da canção De Um Céu Cinza, que integra o álbum Crescente. Rodado na capital paulista, a trama conta a história de uma personagem que migrou de Salvador para a cidade grande e tem performance da atriz Adriana Gabriela Santos, que assina a direção com ele.
“É a representação das águas e da fluidez. Era o que faltava para ter sentido ao que estávamos propondo”, afirma Danilo sobre o clipe. Indicado ao Prêmio Caymmi em 2015 nas categorias melhor música e melhor intérprete vocal, Danilo dialoga com uma nova geração musical – como deixa claro nestes cinco álbuns que escolheu para indicar aos leitores. Confira o clipe de Danilo:
TOP 5
1. Milagres (Sebastian Notini, Tiganá Santana, Ldson Galter). – Foi lançado em julho desse ano e é um convite a mergulhar na obra Milagre dos Peixes de Milton Nascimento, uma grande influência musical pra mim também, sob a ótica e releituras desses três versáteis e talentosos músicos.
2. Pindorama Utrópicos (Babuca) – Um disco com muitas riquezas de detalhes na sua organicidade. Babuca é um compositor, arranjador e violonista que me faz sentir sua música
3. Interior (Tarcísio Santos) O baiano Tarcíso é um guitarrista e compositor virtuose que toca a alma, e gravou esse disco inteiro ao violão, também lançado este ano, um verdadeiro convite ao interior. Apreciem sem moderação.
4. Átimo (Ian Lasserre ) – Em Átimo, Ian coloca o violão à frente com ritmos e claves que carregam a Bahia, juntamente a uma poesia que extravasa reflexões em torno da liberdade, dos movimentos humanos de afeto e amor,
5. Mansa Fúria (Josyara) – Ao escutar esse disco percebi o sertão e o mar em conexão. A força e beleza da voz da Josyara fortalecem ainda mais a tradição das grandes cantoras e compositoras nordestinas em destaque no cenário musical.