Mesmo com prorrogação do decreto, pessoas insistem na prática de atividades físicas na orla de Maceió


Várias pessoas foram flagradas fazendo caminhada e andando de bicicleta na orla. Pessoas desrespeitam decreto de emergência e fazem atividade físicas na orla de Maceió
Carolina Sanches/TV Gazeta
Um dia após a prorrogação do decreto de emergência da Prefeitura de Maceió, onde é proibida a prática de atividade física na orla, várias pessoas foram flagradas na manhã desta quarta-feira (24) descumprindo o decreto.
Mesmo com as grades colocadas no início de maio, a fim de evitar aglomeração, várias pessoas faziam caminhadas, andavam de bicicleta e corriam na orla nesta manhã.
Segundo o decreto, está proibido o acesso aos calçadões, praias, avenidas, alamedas e beira de rio. Também não está permitida a permanência e a prática de qualquer atividade física na orla. As ruas, praças e outros locais públicos, seguem a mesma regra.
A fiscalização do cumprimento das medidas é feita pela Guarda Municipal e também pelos agentes da Bike Patrulha, que estarão orientando a população.
Qualquer cidadão pode fazer denúncia de estabelecimentos e serviços que estejam descumprindo as recomendações deste decreto. As denúncias podem ser feitas por meio do Disque Denúncia da Vigilância Sanitária Municipal, através do número 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), através do número 3312-5277, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. As denúncias sobre aglomerações podem ser feitas por meio dos telefones 181 ou 190.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas