Mesmo com proibição, dezenas de pessoas jogam bola e se exercitam na Praia da Avenida, em Maceió


Decreto de emergência da Prefeitura proíbe acesso e permanência nas praias da capital e atividades físicas em locais públicos para evitar contágio pelo novo coronavírus. Pessoas são flagradas fazendo exercícios e jogando bola na orla de Maceió, o que é proibido pelo decreto de Emergência da Prefeitura
Carolina Sanches/TV Gazeta
Mesmo com a proibição de aglomerações em praias e locais públicos, medida determina pelo decreto de emergência da Prefeitura de Maceió como prevenção ao novo coronavírus, dezenas de pessoas foram flagradas jogando bola e se exercitando na Praia da Avenida, no bairro de Jaraguá, na tarde desta segunda-feira (29).
O flagrante foi registrado pela repórter Carolina Sanches, da TV Gazeta.
Além do desrespeito às regras de distanciamento, as pessoas que estavam jogando bola na areia da praia também não usavam máscara facial de proteção, medida também obrigatória pelo decreto.
Quem estava fazendo exercício no calçadão da orla até usava máscara, mas pelas regras municipais, não poderiam estar fazendo exercício físico em local público.
Desde março de 2020 as atividades em praias, cinemas, locais abertos ou com aglomeração de pessoas estão suspensas devido ao alto nível de contaminação do novo coronavírus no estado.
Acesso e permanência às praias de Maceió estão proibbidos pelo decreto de emergência da Prefeitura
Carolina Sanches/TV Gazeta
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas