Marcio Lima é eleito prefeito de Santa Luzia do Norte, AL
Eleitores voltaram às urnas neste domingo para escolher o prefeito e o vice em eleições suplementares.
Marcio Lima (PP) foi eleito prefeito de Santa Luzia do Norte, município de Alagoas, neste domingo (5), com 1.882 votos. O vice eleito é Mauricio Lisboa (PODE). Beto Hermenegildo (PROS) ficou em segundo lugar, com 1.333 votos; Julliana Mateus (PRB) garantiu o terceiro, com 1.060 votos; em quarto lugar, ficou Nan (PV), com 168 votos; Nilson Contieri (PSDB) ficou em quinto, com 121 votos e Jaciara Nunes (PRTB) ficou em sexto lugar, com 32 votos.
O promotor de Justiça Silvio Azevedo explicou que a posse será no dia 30 de maio.
Marcio Augusto Araújo Lima, o Marcio Lima, tem 44 anos e é engenheiro. Natural de Maceió, o prefeito eleito de Santa Luzia do Norte se candidatou pela coligação A Hora da Mudança é Agora e foi candidato a prefeitura em 2016 e 2012.
Kepler Mauricio Lisboa da Trindade, o Mauricio Lisboa, tem 41 anos e é engenheiro. Ele é natural de Maceió.
Cerca de 5,7 mil eleitores de Santa Luzia do Norte voltaram às urnas neste domingo para escolher, em eleições suplementares, o novos prefeito e vice-prefeito, para mandato até 31 de dezembro de 2020. O pleitos aconteceu porque o antigo prefeito, Edson Mateus da Silva (PRB), e o vice, José Ailton do Nascimento (PTC), foram condenados por corrupção eleitoral e perderam os cargos.
Durante as eleições, uma pessoa foi presa em flagrante por crime de transporte irregular de eleitor e três foram detidas por filmar o voto na urna eletrônica.
O promotor de Justiça Silvio Azevedo explicou que a pessoa que foi presa foi levada à Delegacia de Santa Luzia do Norte.
Para os detidos, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). E eles se comprometem a comparecer a uma audiência que será designada pelo juiz eleitoral para então serem liberados. A pena para quem viola ou tenta violar o sigilo do voto, de acordo com o artigo 312 da Lei nº 4.737 do Código Eleitoral, é de até dois anos de prisão.
A Polícia Federal em Alagoas, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral atuaram nas eleições em Santa Luzia do Norte. A Polícia Militar e Polícia Civil também estiveram presentes no município.
Por causa das eleições, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) expediu uma determinação proibindo os proprietários de hotéis, bares, restaurantes e outros estabelecimentos de comercializarem bebidas alcoólicas no município neste domingo (5).
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (3).