Mais um município de AL atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19


Palmeira dos Índios atingiu pela primeira vez a capacidade máxima. São Miguel dos Campos registrou 100% de ocupação de UTI pela segunda vez em seis dias. Leitos de UTI são necessários para tratar pacientes graves com Covid-19
Aline Jasper/UEPG
Nesta segunda-feira (8), mais um município de Alagoas ficou com todos os leitos de UTI para Covid-19 ocupados. O boletim diário de leitos, divulgado às 11h pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mostrou os municípios de Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos com taxa de 100% de ocupação de UTI.
Antes desse boletim, apenas São Miguel dos Campos havia atingido a capacidade máxima de UTI para Covid-19. A situação foi registrada no dia 2 de junho.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios informou que a ocupação, que é sempre atualizada, saiu da situação de 100% na tarde desta segunda. Até às 15h, dos 6 leitos de UTI, 5 estavam ocupados, sobrando 1 vaga. E disse também que continua combatendo o novo coronavírus e pedindo que as pessoas fiquem em casa, mas infelizmente a população não está atendendo à recomendação.
A Prefeitura de São Miguel dos Campos informou que todos os leitos de UTI continuavam ocupados até as 15h desta segunda. E explicou que quando não há vaga no município, o paciente é regulado para qualquer outro município do Estado que tenha vaga. De acordo com a Prefeitura, o trabalho educativo e assistencial (testagem de casos suspeitos) para redução dos casos continua.
Ocupação diária dos leitos exclusivos para Covid-19 (atualizado às 11h):
Palmeira dos Índios
Total de leitos – 6
Leitos ocupados – 6
% de ocupação – 100%
São Miguel dos Campos
Total de leitos – 7
Leitos ocupados – 7
% de ocupação – 100%
Initial plugin text