Mais de mil enfermeiros e técnicos já foram afastados do serviço em AL por causa da Covid-19

Desde o início da pandemia, 1.042 profissionais de enfermagem tiveram suspeita ou teste positivo para a doença, que já provocou 6 mortes entre a categoria. Enfermeiros e técnicos de enfermagem trabalham na linha de frente no combate ao novo coronavírus
MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO
Mais de mil profissionais de enfermagem em Alagoas foram afastados do serviço por suspeita ou confirmação da Covid-19 desde o início da pandemia. A doença provocada pelo novo coronavírus já provocou seis mortes entre a categoria. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15) pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL).
Em números exatos, o conselho informou que no total são 1.042 profissionais de enfermagem, sendo 151 enfermeiros com suspeita da doença, 121 casos confirmados e 3 mortes. Já entre os técnicos e auxiliares são 482 suspeitos, 282 confirmados e mais 3 mortes.
MÉDIA MÓVEL: veja em que estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
De acordo com o presidente do Coren-AL, Renné Costa, os números são um somatório ao longo de toda a pandemia, que muitos profissionais já se encontram curados e que estão de volta aos seus postos de trabalho.
“Somos nós, a enfermagem, que estamos na linha de frente contra a covid-19, travando esse embate direto com a doença, 24h ao lado do paciente”, disse Costa.
O Coren-AL também informou que a atualização dos números é realizada quando uma instituição de saúde do Estado comunica os novos casos ao conselho. Segundo o órgão, os números ainda não refletem a atual situação vivida, pois o Conselho aguarda os dados de instituições que ainda não responderam a solicitação.
Ainda segundo o órgão, foi solicitado aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde de Alagoas que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por Covid-19.
Initial plugin text