Mãe de bebê que morreu carbonizado em Joaquim Gomes, AL, foi denunciada por abandono e negligência antes do incêndio

Everton tinha um ano. Ele estava em casa somente com dois irmãos, que brincaram com fogo. O Conselho Tutelar de Joaquim Gomes informou na tarde desta segunda-feira (10) que a mãe do bebê de um ano que morreu carbonizado dentro de casa já havia sido denunciada mais de uma vez por abandono e negligência. A denúncia mais recente é do mês de fevereiro.
De acordo com o Conselho Tutelar, a mãe das três crianças que estavam sozinhas em casa no momento do incêndio, já foi solta. As duas crianças, que não se feriram no incêndio, estão com uma tia.
Ainda segundo o Conselho, as denúncias foram enviadas ao Ministério Público.
“Há varias denúncias por abandono e negligência. Várias mesmo. Representamos no MP algumas vezes. O último relatório enviamos ao MP em fevereiro”, explicou o conselheiro tutelar Petronio Gomes.
O bebê de um ano morreu carbonizado na noite desse domingo (9). Ele estava em casa somente com dois irmãos, que também são crianças. Na ausência da mãe, os filhos mais velhos resolveram brincar com fogo, mas as chamas atingiram o colchão do quarto, onde Everton, de um ano, dormia.
Segundo a Polícia Militar, a mãe deixou os três filhos em casa e foi comprar bebida alcoólica. Testemunhas disseram que a mulher costumava deixar as crianças sozinhas em casa.
As crianças se desesperaram e os vizinhos arrombaram a porta, mas o quarto onde o bebê estava foi tomado pelas chamas. A mãe chegou logo após o incêndio e ficou desesperada. Ela foi levada para a delegacia.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas